Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Senhor Stock

por cincodiasuteis, em 16.09.14

O BES já lá vai, mas os problemas estão longe de desaparecer. O impacto para a Economia pode ser grande, mas aquilo que me preocupa é mesmo o bom gosto.

 

Comecemos desde logo pelos nomes escolhidos. Se Novo Banco já é a coisa com menos originalidade possível, eis que agora surge Stock da Cunha como Presidente Executivo. Melhora-se na originalidade, piora-se, claramente, no bom gosto. Stock até é um termo da Economia, mas o que se vai seguir? Alguém chamado “Superavit da Silva”?

 

Espero que demore muitos anos, mas só consigo ver piada a um nome como Stock da Silva num funeral:

“ - Ficámos sem o Stock…”

 

Ou então para as pessoas que trabalham na recepção da sede do Novo Banco:

“ – Viu o Presidente Executivo?

- Sim. O Stock subiu logo pela manhã”.

 

Uma coisa é certa. O Novo Banco tem tido tanta entrada e saída que aquilo deve fazer alguma corrente de ar. Assim sendo, dizer que “a culpa era do Bento” fazia muito mais sentido.

 

Isto dos maus nomes já vem de trás. A família dona do BES era a família Espírito Santo e com 7 mil milhões de pessoas a viver na Terra foram escolher uma pessoa chamada “Cristiano Ronaldo” para ser a imagem do defunto banco.

 

Melhor do que toda esta lista de nomes, só se o 50 Cent decidisse fazer um dueto com o Carlos Moedas. Uma ideia que já deve estar a ser cogitada pelo Novo Banco. Aguardemos por novidades.

 

Francisco Mendes

Autoria e outros dados (tags, etc)



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contacto

cronicasinuteis@sapo.pt