Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Esta é a Voz… da Razão

por cincodiasuteis, em 09.09.14

Pela primeira vez vou demonstrar que sou licenciado e que aprendi a analisar estatísticas como ninguém em Análise de Dados. O tema? Casa dos Segredos.

 

Inscreveram-se para a nova edição da Casa dos Segredos cerca de 105 mil pessoas. Para se ter um bocado a noção, é o equivalente à população toda de Aveiro e Portalegre juntas, mais ou menos.

 

Este é, aliás, um dos exercícios mais engraçados. Pegar no número de inscrições e converter em algumas unidades de medida. Por exemplo, inscreveram-se na Casa dos Segredos algo como 21 mil litros de silicone acumulado em pessoas ou 15 mil quilogramas de esteróides. Tudo isto segundo o Sistema Internacional de Unidades, obviamente.

 

Para se ter uma pequena noção, 105 mil pessoas dava para fazer mais 8750 edições da Casa dos Segredos distribuídas em 2187 anos, o que faz do emprego da Teresa Guilherme o mais seguro do Mundo. O dela e o do Canuco Zumby. Por outro lado, este número desmente Albert Einstein (sim, a Casa dos Segredos desmente Albert Einstein. Leram bem.), quando ele dizia que o Universo e a estupidez humana eram infinitos. Não é verdade. A estupidez humana tem um número. É 8750, Albert.

 

 

Estes são apenas alguns números sobre um programa que não tem os mínimos olímpicos para que qualquer pessoa carregue no número 4 do comando. Se abrirem a cabeça à maioria dos concorrentes deste tipo de programas, estou convencido de que o cérebro deles flutua.

 

Se o conceito do programa já não é propriamente a coisa mais enriquecedora do Mundo, cada vez mais os concorrentes são escolhidos pelo baixo nível intelectual e pelos atributos físicos, o que desmente a Teoria da Evolução das Espécies do Darwin. Só gostava de que não chamassem “pão” a nenhum dos concorrentes, porque para serem pão têm que ter mais miolo.

 

E fiquemo-nos por aqui. Agora que cada um tire as suas conclusões. Afinal de contas, todos podemos ser um bocadinho a voz… da razão.

 

Francisco Mendes

Autoria e outros dados (tags, etc)



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contacto

cronicasinuteis@sapo.pt