Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


#InstaGoverno

por cincodiasuteis, em 12.09.14

Uma coisa que caracteriza mais a política moderna é a utilização das redes sociais. Goste-se ou não, são canais de comunicação e informação muito directos e abrangentes. Seguindo um pouco estas linhas orientadoras, o Governo decidiu criar um Instagram. É, provavelmente, o Instagram mais aborrecido que circula por aí.

 

 

Para começar, eu não sei se o Governo ter Instagram é constitucional ou não. E depois parece-me que não é a rede social mais adequada. Depois das birras a que já assistimos dentro da coligação, se calhar era mais adequado que criassem um Hi5.

 

Ainda assim, tecnicamente falando, o Governo não vai ser totalmente inapto para lidar com o Instagram. Já sabemos que eles cortam como ninguém. Nas fotografias vai dar jeito. Provavelmente, depois do Instagram, o Governo vai abrir um talho para conseguir aplicar duas habilidades em simultâneo: cortar e bater no lombo.

 

Por outro lado, a criação do Instagram permite que o Governo treine uma capacidade que às vezes lhe tem faltado: os filtros.

 

Já estou a imaginar o Portas a levantar o telemóvel no final do Conselho de Ministros e a dizer em alto para os seus colegas de Governo “digam cheese!”. Espero que agora metam fotos do Passos Coelho a tomar chá com o Cavaco no Palácio de Belém. Tenho curiosidade em saber de que cor é o robe do Presidente da República. Só é pena que não se tenham lembrado disto do Instagram na altura do Álvaro Santos Pereira para que ele pudesse instagramar os pastéis de nata.

 

Olhando para o futuro, se é para o PS ganhar as eleições, prefiro que seja com o António José Seguro. Ele é o homem das selfies e certamente que sabe dar melhor uso ao Instagram do que o António Costa.

 

Mas por agora, deixo apenas algumas sugestões de hashtags para aqueles dias em que possam estar sem imaginação no Governo: #AiAguentaAguenta, #MilagreEconómico, #DesempregoGalopante, #ApertaOCinto, #Inconstitucional, #MesmoNoLombo, #Cortes, #Manif, #ColigaçãoÀsAvessas, #MantaRota, #Submarinos, #Emigração, #UmCanudoVistoPorUmCanudo, #Friends, #Bffs, #Prosperidade.

 

Francisco Mendes

Autoria e outros dados (tags, etc)



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contacto

cronicasinuteis@sapo.pt